Céu vermelho na China
DICAS ÚTEIS

Céu vermelho na China: Que fenômeno é esse?

Um fenômeno assustou diversas pessoas em uma cidade portuária da China no último final de semana. Um enorme pânico foi criado entre os moradores devido ao céu vermelho da cidade Zhoushan que faz parte da província de Zhejiang no leste chinês.

O céu ficou totalmente vermelho e muitos moradores achavam que o apocalipse havia finalmente chegado.

O desespero tomou conta do local e muitas pessoas saíram às ruas para entender o fenômeno. Muitos indivíduos filmaram o ocorrido, o que gerou milhões de visualizações nas redes sociais.

Céu vermelho na China: O que de fato aconteceu?

De acordo com alguns cientistas japoneses, o céu vermelho na China aconteceu por conta de uma atividade solar massiva.

Já um funcionário do serviço de meteorologia da China afirmou ao jornal The Global Times que o céu vermelho ocorreu por causa de uma refração das luzes de embarcações ancoradas no porto da cidade.

Além disso, as autoridades chinesas divulgaram que nenhum incêndio foi registrado na região que o fenômeno ocorreu, assim como nenhuma alteração geomagnética que pudesse alterar a coloração do céu.

Para a equipe metereológica o fenômeno aconteceu por conta de um maior número de água na atmosfera, fato que corrobora para a formação de aerossóis que refratam e dispersam luzes das embarcações.

Leia também no Notícias Diretas: Cachorro peludo pequeno: 4 raças para você conhecer!

Repercussão nas redes sociais

O assunto se espalhou rapidamente nas redes sociais, por meio de vários vídeos postados por moradores, fato que intrigou milhões de pessoas pelo mundo.

Para se ter uma ideia da rapidez das informações e do alcance, uma rede social chinesa, conhecida como Weibo, registrou mais de 150 milhões de visualizações nos vídeos do fenômeno.

No Brasil o assunto também entrou entre os mais comentados da rede social Twitter, com diversos posts comentando sobre o assunto.

E então, curtiu ficar por dentro do ocorrido na China? Compartilhe nas redes e deixe um comentário!

Leia também no Portal Notícias Diretas – Quantas vezes Pelé ganhou a Copa do Mundo, você sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *