Cachorro peludo pequeno
DICAS ÚTEIS

Cachorro peludo pequeno: 4 raças para você conhecer!

Procura um cachorro peludo pequeno para ser seu companheiro? Há diversas raças de porte menor, ideais para quem mora em apartamentos ou casas sem muito espaço.

O cachorro peludo pequeno na maioria dos casos é dócil e companheiro, sendo perfeito para famílias com crianças pequenas.

Todavia, mesmo com todas essas qualidades é importante se certificar se o animalzinho se encaixa no estilo de vida das pessoas que habitam o local. Afinal, o cachorro necessita de espaço para se exercitar, se alimentar, se divertir e se exercitar.

Além disso, dependendo da raça de cachorro peludo pequeno elas podem apresentar algumas condições especiais de saúde, por isso é preciso que os tutores fiquem atentos.

Se você quer ficar por dentro de quatro raças de cachorro peludo pequeno que podem inspirar a sua escolha, acompanhe o artigo e fique por dentro.

Leia também no Notícias Diretas – Por que os jogadores de futebol usam top?

5 raças de cachorro peludo pequeno para você conhecer

Maltês

O maltês é uma raça cachorro peludo pequeno, com pelagem branca e que pesa em média 3kg. Sua expectativa de vida gira em torno de 15 anos.

Trata-se de uma raça muito companheira, divertida e inteligente, que convive bem com outros animais e familiares.

A raça maltês necessita de escovação dos pelos diariamente para evitar nós. Além disso, precisam de banho semanalmente.

Cachorro peludo pequeno - Maltês
Cachorro peludo pequeno – Maltês – Fonte: Pixabay

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é uma das raças de cachorro peludo pequeno mais queridas. Eles se adaptam facilmente a locais pequenos, além disso seu peso não passa dos 3 kg.

A raça é considerada muito companheira e ciumenta com os membros da família, por isso acaba latindo bastante quando tem contato com pessoas que não fazem parte do seu ciclo social diário.

A saber, essa espécie de cachorro peludo pequeno é muito popular em apartamentos. No entanto, eles necessitam de passeios diários pois são bem enérgicos.

Yorkshire Terrier – Fonte: Pixabay

Bichon Frisé

Se você procura uma raça de cachorro pequeno peludo que late pouco, o Bichon Frisé é uma ótima opção.

Ademais, a raça possui pelagem branca e encaracolada, além de um temperamento dócil. É ideal para quem mora em casas e apartamentos pequenos.

Vale destacar que eles precisam de escovação dos pelos diária, assim como um passeio para se exercitar.

Cachorro peludo pequeno - Bichon Frisé
Bichon Frisé – Fonte: Pixabay

Spitz Alemão

Outra boa opção para quem procura por um cachorro pequeno peludo é a raça Spitz Alemão. Essa espécie cresce no máximo até 22cm de altura e seu peso médio é de 4kg.

Eles adoram carinho, atenção e são animais dóceis. No entanto, o Spitz Alemão adora latir, o que pode irritar algumas pessoas.

Assim como outras raças de cachorro pequeno peludo, eles necessitam de escovação de pelos diária e um cuidado especial com a saúde oral.

Cachorro pequeno peludo
Spitz Alemão – Foto: Pixabay

E então, curtiu ficar por dentro de algumas raças de cachorro peludo pequeno? Compartilhe e deixe um comentário!
Leia também no portal Notícias Diretas – 7 curiosidades sobre a borboleta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *