Por que jogadores de futebol usam top
ESPORTES

Por que os jogadores de futebol usam top?

Você sabe por que os jogadores de futebol usam top? A maioria que disputa as melhores ligas do Brasil e do mundo usam o acessório. 

Nas redes sociais o acessório ganhou o apelido de “sutiã” e serve para monitorar o desempenho dos jogadores dentro de campo. 

A tecnologia veio para ficar no mundo esportivo e ao longo dos anos o “top” tem mudado a maneira dos clubes e dos treinadores enxergarem o futebol. 

Hoje em dia grandes clubes contam com um departamento especial para monitorar o desempenho dos atletas em campo e um dos responsáveis por passar as informações aos profissionais de análise e desempenho é justamente o top. 

Se você quer saber por que os jogadores de futebol usam top, continue no artigo e aprenda mais sobre! 

Leia mais no Portal Notícias Diretas – Quantas vezes Pelé ganhou a Copa do Mundo, você sabe?

Por que os jogadores de futebol usam top? Entenda sua real finalidade

Quando os jogadores de futebol apareceram usando top a rede social não perdoou e criou várias piadas sobre o acessório. 

O que muitos não sabiam é que o top foi desenvolvido para melhorar o desempenho dos jogadores através de dados coletados dentro de campo. 

Para se ter uma ideia, dentro do top é colocado um GPS, localizado nas costas dos jogadores. Além disso, outro aparelho é colocado para conseguir avaliar a habilidade de arranque dos atletas. 

Por meio desses aparelhos é possível medir as distâncias percorridas, assim como a aceleração e desaceleração dos jogadores, avaliando inclusive quais são os impactos que eles sofrem. 

Essas informações são extremamente valiosas para os profissionais do clube, justamente para melhorar os trabalhos técnicos e táticos. 

Desse modo, o departamento técnico consegue analisar os resultados de cada atleta e criar uma preparação física específica para cada um dos jogadores. 

Essa tecnologia chegou para ficar e a cada dia que passa os profissionais conseguem obter mais informações sobre os desempenhos dos jogadores o que contribui inclusive para uma redução de lesões.

E então, curtiu ficar por dentro do acessório utilizado pelos jogadores? Compartilhe nas redes e deixe um comentário!
Leita também no Portal Notícias Diretas – Quantas figurinhas vem no pacote da Copa 2022? Veja!

One Reply to “Por que os jogadores de futebol usam top?

  1. Só não falaram quando e porque criaram tal fato, já que poderia ser simplesmente algo no pulso ou qualquer outra parte do corpo. A real finalidade dos primeiros usos era pra esconder possíveis cirurgias de mama de jogadores homens trans, muito comum hoje em dia no meio futebolístico! Comum e totalmente sigiloso tal fato, trata-se de acordos criados a muito tempo e até hoje tal fato consegue ser escondido para maior parte da população

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *