Torcedor do Palmeiras morde cachorro? Mais de três décadas depois a história ainda está sendo contada por torcedores palestrinos.
Parece brincadeira mas não é. O torcedor palmeirense realmente mordeu um cachorro durante uma partida no interior paulista no ano de 1989. Uma confusão desencadeou o fato. Continue no artigo e saiba mais sobre o assunto!
Leia também no Notícias Diretas – Por que os jogadores de futebol usam top?
Torcedor do Palmeiras morde cachorro? Entenda o ocorrido
O ano era 1989 e Palmeiras x Bragantino se enfrentaram no estádio Marcelo Stéfani em Bragança Paulista pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Na ocasião, o Bragantino era treinado por Vanderlei Luxemburgo e o Palmeiras por Émerson Leão.
O jogo acabou 1 x 1 e o Palmeiras conquistou a Taça dos Invictos, troféu entregue aos clubes que ficavam mais tempo sem derrota no torneio.
No entanto, o que marcou esse dia foi uma enorme briga entre torcedores organizados e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
E durante o conflito um fato curioso e estarrecedor aconteceu: um torcedor da Mancha Verde mordeu um cachorro da polícia. A briga começou dentro do estádio e se estendeu para as ruas da cidade.
O fato ficou marcado na história da torcida palmeirense e acaba sendo relembrado até os dias de hoje.
Luxemburgo relembrou o episódio em 2009
Luxemburgo treinava o Santos em 2009 e em entrevista lembrou do ocorrido em Bragança Paulista em 1989. O treinador criticou a principal organizada do Palmeiras e classificou a Mancha Verde como a “torcida mais violenta do Brasil”.
“Quando eu estava no Bragantino, eu vi um cara morder um cachorro e quebrá-lo no meio. Também pegaram a bicicleta de um torcedor e levaram dentro de um ônibus e jogaram uma moto dentro de um lago“, completou Vanderlei Luxemburgo em 2009.