Quantos km um jogador de futebol corre por partida - Foto: Pixabay
ESPORTES

Você sabe? Quantos km um jogador de futebol corre por partida?

Uma partida de futebol sem acréscimos ou prorrogação dura 90 minutos, um longo tempo e por isso muitas pessoas querem saber quantos km um jogador de futebol corre por partida

O futebol é o esporte mais popular do planeta e requer muito esforço físico e mental por parte dos jogadores. 

Jogar uma partida inteira e em alto nível requer estar muito bem preparado fisicamente. 

Hoje em dia, com a tecnologia fazendo parte do departamento técnico de vários clubes é possível analisar diversos fatores que influenciam o desempenho do atleta dentro do campo. 

Para se ter uma ideia, é preciso ter uma boa noite de sono, hábitos saudáveis e cuidar do mental. Tudo isso pode influenciar em quantos km um jogador de futebol corre por partida, assim como no seu desempenho técnico. 

Vale destacar que correr bem e com bastante fôlego é fundamental no futebol atual. O jogo físico tomou conta dos campos e por isso quem conseguir se cuidar, provavelmente irá se destacar por onde passar. 

Se você quer saber quantos km um jogador de futebol corre por partida, acompanhe o restante do artigo e saiba mais sobre o assunto!

Quantos km um jogador de futebol corre por partida - Foto: Pixabay
Quantos km um jogador de futebol corre por partida – Foto: Pixabay

Quantos km um jogador de futebol corre por partida? Veja! 

Muitas pessoas querem saber quantos km um jogador de futebol corre por partida. Na verdade este número pode variar de acordo com a posição de cada atleta em campo. 

Nesse sentido, o goleiro jamais irá correr mais que um volante, por exemplo. Vale destacar que segundo alguns estudos realizados na Europa e no Brasil os jogadores correm em média entre 10 e 14 km por jogo. 

Os valores podem oscilar de acordo com a posição do atleta e do desempenho físico de cada um. Jogadores mais rápidos e que jogam pelas pontas e que voltam para recompor o sistema defensivo tendem a chegar aos 14 km por jogo ou até mesmo ultrapassar essa marca. 

Quantos km um jogador de futebol corre por partida - Foto: Pixabay
Quantos km um jogador de futebol corre por partida – Foto: Pixabay

Mudança do jogo ao longo das décadas 

O futebol foi criado no século XIX pelos ingleses. E até meados do século XX ele foi um esporte majoritariamente técnico. Ou seja, a técnica supera o físico. 

No entanto, com a evolução dos estudos em torno do esporte disputado dentro das quatro linhas, o desempenho físico se tornou algo fundamental para os jogadores de futebol. 

Com isso, os especialistas no esporte tiveram que cuidar dos atletas para que eles se adaptassem ao novo jogo e não apenas ficassem presos a habilidade e criatividade. 

Esta mudança deixou o futebol muito mais dinâmico, com jogadas rápidas e uma marcação ainda mais forte. 

Para os entusiastas do passado, o futebol perdeu um pouco da magia e dos lances de plasticidade. Mas para outros, o futebol ganhou jogabilidade e se tornou um esporte ainda mais disputado. 

Vale destacar que para que essa mudança acontecesse os clubes tiveram que investir em muito treinamento para os atletas, visando aumentar a capacidade cardiorrespiratória deles. 

Atualmente, muitos clubes contam com diversos departamentos que monitoram cada passo dos atletas, além de realizar uma bateria de exames periodicamente para saber se cada um deles estão em condições de jogar futebol sem riscos à saúde. 

Por isso, hoje tranquilamente um jogador de futebol pode correr entre 10km e 14km em uma partida de 90 minutos. 

E então, gostou de ficar por dentro de quantos km um jogador de futebol corre por partida? Compartilhe com amigos e parentes nas redes e deixe um comentário! 

Leia também no Portal Notícias Diretas – Como funciona a prorrogação no futebol? Saiba tudo sobre! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *